O Rei Zlatan!

Imagem

De facto, há neste futebol europeu uma enorme injustiça. Faltam mais prémios de “melhor do que quer que seja” para distinguir mais e mais jogadores. Ibrahimovic é um jogador de outro mundo. Faz parte da mesma estratosfera onde habitam Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Ele diz e faz. Ganha e marca. Foi campeão em todos os clubes onde jogou, todos!! Malmö, Ajax, Juventus, Inter, Milan, Barcelona e PSG! Tem 32 anos e é o mais velho dos 3 e o único que nunca venceu a bola de ouro. É hoje um jogador extraordinário, que joga, faz jogar e faz o que quer com a bola nos pés.

Esta semana o próprio dizia que, felizmente, já marcou grandes golos ao longo da carreira, golos que vão ficar na história e de que muita gente se lembra perfeitamente, dizia isto a propósito de um dos dois golos que marcou, no jogo do PSG com o Bastia. De calcanhar, mais um.

Ora, esta noite marcou quatro, na Bélgica, em casa do Anderlecht. Mais um de calcanhar e um remate de fora da área absolutamente estrondoso e inqualificável! Marca de pé direito, com a canhota, de cabeça, de penálti, de livre, em jeito, com uma força assustadora, de bicicleta, à meia volta, seja lá como for, ele marca, finta, quebra, bate, parte, ameaça, cumpre, grita e dá pontapés aos companheiros de treino. É cinto negro de Taekwondo! Mas acima de tudo é um daqueles vilões do futebol actual. Narigudo de cabelos à Sansão que apanha num carrapito característico, como o Moicano que descobre a face para a batalha! Zlatan não vira a cara a uma luta e raramente perde uma. Sueco de origem jugoslava, filho de pai bósnio e mãe croata (que mistura refinada!!!), tem no sangue o fervor dos balcãs e o temperamento de um gigante de 1,95m que tem uma notável habilidade com a bola nos pés.

Sem dúvida que Paulo Bento deve estar preocupado. Um jogador não faz uma equipa, sim, é verdade, mas um destes assusta e enerva um Pepe, um João Pereira, um Bruno Alves e um Coentrão, sim, porque ele anda por todo o lado, faz o que quer, faz como quer, porque pode, porque sabe, porque é um dos Deuses do futebol, porque cresceu com a bola nos pés, conhece-lhe os truques, as manhas, onde ela cai, como salta, como vira e onde deve bater-lhe.

É enorme! É o Zlatan, nome de Rei! Le Roi!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s