Quanto mais se lê…

Uma conclusão um tanto ao quanto parva, a que tenho chegado ultimamente, é que o ser humano se torna tanto mais inteligente, quanto mais material escrito tem a capacidade e a possibilidade de ler.
Ou seja, quem lê é inteligente, e quem não lê, é parvo, é estúpido, é BURRO!
Meus amigos, ler é de facto muito importante, acima de tudo, ler material que não tenha qualquer imagem, que nos faça, IMAGINAR, criar mundos nas nossas modestas e deturpadas mentes e deixar o cérebro evoluir, criar, inventar, projectar mentalmente através da visão do pensamento, as características´físicas do material que lemos.
Creio que o cerne da questão reside mesmo no trabalho que se deve dar à imaginação. Não é preciso pensar muito para cada um de nós perceber a importância real que tem esta nobre capacidade do ser humano, mas deixo-vos então um conselho, leiam, estimulem as pessoas com quem passam mais tempo a ler também, pais, filhos, amigos, namoradas, namorados, avós, tias, tios, vizinhos, empregados de café, amigos do futebol, bla,bla,bla… mas acima de tudo, leiam, não só no tempo livre mas também no tempo ocupado. Parece que já estou a ver, o país inteiro na leitura, a imaginar, e o Sócrates a passear…
É isso, toca tudo a ler, porque se lermos todos, eles não têm para quem pregar, e limitam-se só a roubar o povo, sem que nos custe nada.

Anúncios

4 thoughts on “Quanto mais se lê…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s