piada

Muito me apraz constatar, o degradante estado da minha mente retorcida, que imagina coisas onde elas não existem. Não deixa de ser engraçado viver neste mundo sujo e perceber que de facto não passo de um simples anormal que acha piada às coisas mais estúpidas e insignificantes. Desfaço-me em gargalhadas quando vejo alguém caír, chamam-me sádico, se acho graça aos problemas e infelicidades dos outros, chamam-me insensível, se me divertem os sem abrigo, os marginais, os tóxicodependentes, os reformados, os doentes, os animais abandonados, chamam-me estúpido, mas afinal de que me posso eu rir?
O mundo perde a olhos vistos, a sua natural capacidade de rir, de diversão, de escárnio, de hilariante e afunda-se categóricamente nesse saco negro, ou azul, que é abrilhantado pela tão afamada crise, que traz professores para a rua, que traz famílias inteiras para a rua, que não conseguem pagar empréstimos, que têm empregos e ordenados, mas que não chegam para o orçamento mensal, que qerem comer e não podem, que têm sede e não têm água, a isto tudo eu simplesmente acho piada, acho piada porquê?
Porque me consigo rir de tudo isto e consigo acreditar que isto são apenas peças de teatro diárias, feitas propositadamente para divertir os anormais como eu, que ainda conseguem sorrir e ter capacidade de acreditar que tudo isto não passam de manobras de diversão, ou melhor, que tudo isto são acima de tudo piadas muito bem elaboradas e trabalhadas, pelos senhores de fato e gravata que governam o mundo engraçado em que vivemos. tem piada ou não tem. estes senhores são ou não são o fim da picada?

2 thoughts on “piada

  1. Martim, muito prazer em ver que aderiste ao fantástico mundo da blogosfera! O que nos resta senão sorrir aos infortúnios de autenticas actos dramáticos vistos por nós em camarins super especiais que embora estejamos bem envolvidos com a cena, nada podemos fazer para a alterar e concordando em certa parte contigo, pasta tentar encontrar um fio de piada para suportar… Beijinhos Rita

    Gostar

Deixe uma Resposta

